Topo

Saque e Voleio

Nadal se diverte e faz piada com jornalista que dormiu na coletiva

Alexandre Cossenza

14/01/2019 08h03

Rafael Nadal nem sempre é o mais bem humorado dos tenistas quando dá entrevistas coletivas. O número 2 do mundo, contudo, sempre respeita os jornalistas e, de vez em quando, faz até uma ou outra piadinha. Foi isso que aconteceu nesta segunda-feira, depois de sua vitória na estreia no Australian Open, superando o local James Duckworth.

Enquanto dava suas respostas e falava sobre o jogo na sala de imprensa, Nadal percebeu que um dos jornalistas – o italiano Ubaldo Scanagatta, figura muito conhecida no circuito – pegou no sono. O tenista apontou para Ubaldo, deu um sorriso e brincou: "[a coletiva] não está interessante hoje!" A frase provocou gargalhadas entre os jornalistas e acordou Scanagatta.

Nadal continuou a brincadeira e disse "Bom dia, Ubaldo", em italiano. Enquanto Scanagatta tentava explicar que Nadal estava muito interessante, o tenista emendou, com um sorriso: "você estava fechando seus olhos para ficar mais concentrado no que estou dizendo." Confira no vídeo acima!

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.