Topo

Saque e Voleio

Minicast: o dia 6 do US Open em 10 minutos

Alexandre Cossenza

02/09/2018 09h44

O sabadão nova-iorquino teve de tudo: zebras (Zverev, Kerber e Kvitova deram adeus), lances espetaculares (Federer contra Kyrgios) e uma partidaça indo longe na madrugada, com Marin Cilic espantando a zebra contra o Alex de Minaur em cinco sets num jogo que acabou depois das 2h da manhã no horário de Nova York, com quadra cheia e torcida fazendo barulho.

Entre os muitos temas quentes do dia, abordo os porquês de mais uma decepção de Alexander Zverev, falo sobre o respeito que João Sousa merece, comento as eliminações de Angelique Kerber e Petra Kvitova, destaco o enorme talento de Alex de Minaur e digo quem, para mim, vem jogando o melhor tênis na chave masculina até agora.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.