Topo

Saque e Voleio

Minicast: o dia 2 do US Open em 10 minutos

Alexandre Cossenza

29/08/2018 05h00

O drama de Djokovic no calor extremo, a quase virada sofrida por Sharapova na sessão noturna, a virada incrível de Marin Cilic, a veterana Zvonareva voltando a vencer, o baile de Federer no Ashe, a oscilação de Kvitova, o jogão entre Ostapenko e Petkovic, a vaga de lucky loser para Mahut, as muitas desistências por causa do calor… O dia 2 do US Open teve muito jogo, muito assunto, e o minicast está aqui, de volta, para fazer aquele resumão em 10 minutos (ou quase isso).

Além do resumão, faço meu desabafo sobre como todo mundo jogou na política de calor extremo do US Open e a única solução sugerida, como sempre, foi reduzir a duração das partidas (como se isso fosse a solução para todos problemas do tênis moderno!), quando havia uma solução muito mais simples e que ninguém teve coragem de tomar. Ficou curioso? Quer se atualizar sobre o que rolou no torneio? É só clicar no player abaixo!

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.