Topo

Saque e Voleio

Minicast: o dia 9 de Roland Garros em 10 minutos

Alexandre Cossenza

04/06/2018 16h12

Se o dia 9 de Roland Garros decepcionou porque não nos deu o tão esperado Serena x Sharapova, nos forneceu alguns assuntos interessantes e perguntas quentes. Serena teria abandonado se fosse enfrentar outra adversária nesta segunda? E como teria sido a repercussão se fosse Maria Sharapova abandonando o torneio antes da partida?

Mas o minicast, obviamente, não é só sobre isso. Falo sobre a enorme vitória de Schwartzman, mais um triunfo de Nadal, a força de Marin Cilic ao derrotar Fabio Fognini e o que esperar de Juan Martín del Potro. Aliás, sobre o argentino de Tandil, conto uma história pitoresca que aconteceu comigo no US Open de 2009 durante a final contra Roger Federer. Ficou curioso? Então é só clicar no player e ouvir o resumaço do dia.

Mea culpa: em dois momentos diferentes do minicast, inverti os nomes de Sharapova e Serena. A primeira vez acontece no comecinho da gravação, na marca de 2'37", quando me refiro à volta de Serena Williams. A outra falha é já no fim, quando imagino o que aconteceria se fosse Sharapova a abandonar o jogo de hoje (e falo "Serena" por acidente).

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.