Topo

Saque e Voleio

Quadra 18: S02E15

Alexandre Cossenza

07/11/2016 13h43

Andy Murray é o novo número 1 do mundo, encerrando o terceiro reinado de Novak Djokovic, que durou incríveis 122 semanas. Por isso, Sheila Vieira, Aliny Calejon e eu gravamos mais podcast Quadra 18. No episódio desta semana, falamos sobre os momentos mais importantes da arrancada do escocês, lembramos dos trechos que marcaram sua carreira até agora e comentamos como ficou o cenário para o ATP Finals, onde o sérvio pode retomar a liderança do ranking.

Também comentamos o silêncio de Djokovic nas redes sociais e a repercussão desse comportamento, além das influências de Judy e Jamie Murray, Jamie Delgado e, claro, Ivan Lendl. Para ouvir, basta clicar no player abaixo. Se preferir baixar e ouvir mais tarde, clique neste link com o botão direito do mouse e, em seguida, selecione "salvar como".

Os temas

0'00" – Rock Funk Beast (longzijum)
0'19" – Aliny apresenta os temas murrayzetes
2'25" – Que momento deixou claro que Murray brigaria pelo número 1?
7'52" – O que Murray e Djokovic precisam fazer no ATP Finals?
10'06" – Quem fez a melhor temporada até agora: Djokovic ou Murray?
11'25" – A repercussão nas redes sociais e o respeito que Murray tem dos tenistas
12'24" – Por que Djokovic não se manifestou nas redes sociais?
14'33" – Sheila fala sobre como redes sociais julgam pessoas sem critério
16'50" – Momentos marcantes da carreira de Andy Murray
23'43" – Os méritos de Judy Murray, Jamie Delgado e Jamie Murray
29'52" – A influência discreta e invejável de Ivan Lendl

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.