Topo

Saque e Voleio

Quadra 18: S01E20

Alexandre Cossenza

01/12/2015 01h22

Andy Murray colocou o Reino Unido nas costas no início do ano e suportou o peso até o fim. No último domingo, derrotou David Goffin, conquistando sua 11ª vitória em 11 jogos disputados em 2015 e deu à Grã-Bretanha seu primeiro título de Copa Davis desde 1936. Por isso, o podcast Quadra 18 desta semana é inteiramente dedicado à competição.

Aliny Calejon, Sheila Vieira e eu comentamos a decisão contra a Bélgica, os principais méritos do time britânico e, claro, as muitas qualidades de Andy Murray, o maior responsável pelo título.

Para ouvir, basta clicar no player acima. Se preferir, clique com o botão direito do mouse neste link e, depois, em "salvar como" para baixar o episódio e ouvir mais tarde.

Ah, sim: também falamos sobre o que esperar da Copa Davis em 2016, lembrando os primeiros confrontos da próxima temporada e fazendo comentários divertidos sobre os Zonais pelo mundo.

Os temas

Este post será atualizado em breve com a lista de assuntos abordados.

Créditos musicais

A faixa de abertura tinha que ser de uma banda escocesa, né? Michael (Franz Ferdinand) foi a escolhida. No fim, a pouco conhecida Under the Lights (Keith Meisner), sobre – surpresa! – Andy Murray.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.