Topo

Saque e Voleio

Quadra 18: S01E07

Alexandre Cossenza

22/06/2015 13h11

Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray já conquistaram títulos na grama (ok, Nicolas Mahut também) este ano, e mesmo sem Serena Williams, Maria Sharapova e Petra Kvitova colocarem os pés no piso, não faltou assunto para debater no sétimo episódio do podcast Quadra 18. Desde o significado das conquistas em Stuttgart, Halle e Queen's até o memorável mico que o ATP de Nottingham pagou ao confundir Marcelo Melo com um ator da Globo.

Com muita informação dentro de um bate papo descontraído, Aliny Calejon, Sheila Vieira e eu falamos sobre um pouco de tudo e, desta vez, reservamos o terceiro bloco do programa para responder um punhado de perguntas de ouvintes. Incluímos uma história sobre o "carisma" de Kei Nishikori, comentamos a carreira de Juan Martín del Potro e sopramos a corneta para falar do novo site da ATP. Ah, sim: o episódio acaba com uma historinha triste contada pela Aliny. Ouve aí!

Quem preferir pode baixar o arquivo neste link ou assinar nosso feed e ouvir no iTunes. Nosso arquivo com todos os programas também está no Tumblr. E para enviar questões, críticas e sugestões, nosso canal preferido é o Twitter – incluam sempre a hashtag #Quadra18 – mas também aceitamos via e-mail e Facebook.

Os temas

Como nem todos nossos ouvintes querem ouvir o programa inteiro, então deixo abaixo, como de costume, em que momento falamos sobre cada tema. Assim, quem preferir pode avançar direto até o trecho que preferir.

1'40'' – O que significam os títulos de Nadal, Federer e Murray na grama?
8'08'' – O que esperar de Wawrinka em Wimbledon?
10'30'' – A eficiência de Nadal na rede / A capacidade de
12'07'' – A relevância das lesões de Nishikori, Monfils e Tsonga
13'55'' – Os resultados da WTA sem Serena apontam algo relevante?
16'02'' – A lesão de Azarenka e o recorde de Sabine Lisicki
18'00'' – Quem está em boa fase no circuito de duplas
21'13'' – A volta de Marcelo Melo aos torneios após o título de Wimbledon
21'47'' – Nottingham confunde Melo com ator da Globo
22'53'' – Aliny comenta a barba de Bruno Soares
24'46'' – Os últimos resultados de André Sá
25'35'' – Marcelo Demoliner é campeão com Marcus Daniell / #SomosTodosDemo
27'46'' – Seria a última grande chance de Federer ganhar um Slam?
30'24'' – Trio comenta o que mudou com três semanas de torneios antes de Wimbledon
33'17'' – Wawrinka já é um nome mais relevante do que Del Potro?
36'00'' – O "gigante" carisma de Kei Nishikori
41'04'' – Aliny, Sheila e eu falamos sobre nossos pisos preferidos
43'19'' – Opiniões sobre o novo site da ATP
45'36'' – Aliny desabafa e conta uma história triste

Créditos musicais

A faixa de abertura do podcast, chamada "Rock Funk Beast", é de longzijun. As demais faixas deste episódio são chamadas "Hang For Days" e "Game Set Match". As duas últimas fazem parte da audio library do YouTube.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.