Topo

Saque e Voleio

ESPN exibirá Wimbledon ao vivo já este ano

Alexandre Cossenza

19/06/2015 16h31

Meligeni_Nardini_blog

A ESPN vai exibir o Torneio de Wimbledon ao vivo para o Brasil pelo menos durante os próximos três anos (2015, 2016 e 2017). O martelo foi batido nesta sexta-feira, quando o SporTV concordou em sublicenciar os direitos ao canal concorrente.

Com o acordo, SporTV e ESPN mostrarão Wimbledon ao vivo. É de se esperar, no entanto, que a ESPN dê ao torneio o mesmo tratamento especial que reserva ao US Open e ao Australian Open, outros dois Slams exibidos pela emissora. A transmissão, por exemplo, será tanto na ESPN quanto na ESPN+ (o WatchESPN mostrará, na inernet, o mesmo que estiver no ar nos dois canais).

Wimbledon sempre foi o Grand Slam com menos jogos exibidos para o Brasil. O SporTV, dono dos direitos de transmissão, sempre optou por mostrar o torneio em apenas um canal (e raramente saindo das duas quadras principais), deixando os espectadores com uma oferta de quatro jogos por dia – se tanto! É pouquíssimo. Menos da metade do que o Bandsports mostra em Roland Garros, por exemplo.

Com os dois canais da ESPN em Wimbledon, quem mais ganha é o espectador. É uma opção de qualidade, disponibilizada por gente que gosta de tênis e mostra interesse em valorizar o "produto". Quem sabe isso não força o SporTV a tratar o torneio mais importante do mundo com mais carinho?

Os fãs de tênis brasileiros agradecem.

(post atualizado às 17h45min com a confirmação de que a ESPN vai mesmo usar dois canais na transmissão)

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.