Topo

Saque e Voleio

Tenista atira raquete e acerta juíza

Alexandre Cossenza

27/10/2014 19h44

Aconteceu nesta segunda-feira, no Challenger de Charlottesville, um torneio com premiação de US$ 50 mil, nos Estados Unidos. O jovem Darian King, de 22 anos, natural de Barbados, perdia seu jogo de primeira rodada quando, irritado após um ponto, decide atirar a raquete na lona do fundo de quadra. A raquete bate na lona e volta nas costas da juíza de linha, que vai ao chão. Olha o vídeo!

King foi desclassificado no ato pela juíza de cadeira. O britânico Edward Corrie avançou à segunda rodada por "default", nome dado quando um tenista é, digamos, expulso da quadra. O placar era 6/4 e 6/6(5/2).

O vídeo foi postado no YouTube pela Aliny Calejon, que toca o site Match Tie-break, especializado em duplas. Aproveitem a ocasião, cliquem no link e passem lá. Hoje mesmo ela escreveu um post interessantíssimo sobre os cenários na briga pelas quatro vagas restantes para o ATP Finals.

Em tempo, falta tempo

Por uma série de compromissos nos últimos dias, não pude atualizar o post como devia. Mas vêm por aí, ainda que com atraso, um texto sobre o WTA Finals e mais um sobre Murray e Federer, os campeões de Valencia e Basileia, ok?

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.