Topo

Saque e Voleio

Gata do dia: Ivanovic aplica pneu e ignora polêmica com Sharapova

Alexandre Cossenza

26/08/2014 16h26

Ivanovic_gdd_blog1

Foi uma bela apresentação de Ana Ivanovic em sua estreia no US Open em 2014. Bela em todos sentidos, claro. A bordo de um vestido preto – cor que poucas ousam vestir nas quentes sessões diurnas em Nova York -, a ex-número 1 do mundo fez uma grande partida, com um tênis agressivo e preciso, e bateu a americana Alison Riske por 6/3 e 6/0. Teria sido uma apresentação perfeita, não fossem as quebras cedidas no primeiro e no sétimo games do set inicial. Ainda assim, a vitória da atleta sérvia jamais esteve ameaçada.

Por causa do emocionante duelo nas semifinais de Cincinnati, há pouco mais de uma semana, era óbvio que a polêmica com Maria Sharapova viria à tona na coletiva desta terça-feira. Se você não lembra, Ivanovic abriu 6/2 e 5/2 antes de perder o segundo set por 7/5 e pedir atendimento no início da parcial decisiva. O médico entrou em quadra até mediu a pressão arterial da tenista, que voltou para o jogo, perdeu o saque e viu a russa abrir 2/1. Só que Sharapova foi quebrada no oitavo game e, logo depois de cometer uma dupla falta no último ponto, virou-se para o árbitro e disse "check her blood pressure" (algo como "confira a pressão arterial dela" – vejam aqui). A russa ainda teve outra quebra de vantagem e dois match points, mas não conseguiu converter e acabou derrotada por 7/5.

Ivanovic_USO_1r_get4_blog

Dona Maria ainda disse, depois, que tenistas deveriam pagar algo como US$ 2.500 a cada pedido médico solicitado. Ivanovic, quando indagada nesta terça sobre o episódio de Cincinnati, foi curta e simples: "Acho que cada um cria, você sabe, seu futuro, sua própria vida. Tento não pensar naquilo. Tenho meu próprio caminho. Sei que posso dormir tranquilamente à noite e é isso que importa no fim do dia".

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.