Topo

Saque e Voleio

Gata do dia: a universitária que assustou a número 2 do mundo

Alexandre Cossenza

25/08/2014 17h55

RoseCollins_GDD_blog2

Foi um primeiro set de sonhos para a americana Danielle Rose Collins, de 21 anos. A jovem campeã da NCAA, que nem sequer figura no ranking mundial, fez por merecer o convite para a chave principal do US Open. Rose Collins conseguiu vencer uma parcial em cima da número 2 do mundo, a romena Simona Halep.

Mesmo sem jogar um grande tênis, a favorita saiu na frente, com uma quebra de saque logo no terceiro game. Halep parecia ter o controle da partida, mas a americana confirmou alguns games de saque complicados, passou a vibrar mais e, no oitavo game, devolveu a quebra. Empurrada pela torcida, a tenista da casa forçou o tie-break e levou a melhor por 7/2.

RoseCollins_GDD_blog

Como toda boa Cinderela, a jovem loira não foi muito longe. Mais ou menos por volta do meio-dia em Nova York, Rose Collins viu sua carruagem se transformar em abóbora e só venceu dois games no segundo e no terceiro sets. Halep encontrou sua consistência habitual, fez 6/1 e 6/2 e avançou à segunda rodada do US Open. E vale lembrar: a romena pode até terminar o torneio como nova número 1 do mundo. Para isso, porém, precisa ser campeã e contar com uma queda precoce de Serena Williams, atual líder do ranking.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.