Topo

Saque e Voleio

Quando a sorte sorri

Alexandre Cossenza

15/05/2014 18h42

Maria Sharapova entrou em quadra nesta quinta-feira levando consigo uma série de 12 vitórias e um retrospecto de 46 triunfos e três derrotas no saibro desde a derrota para Na Li na semifinal de Roland Garros/2011. Ana Ivanovic, a adversária, acumulava sete reveses consecutivos para a russa. Algo especial precisava acontecer em Roma para que o resultado fosse diferente, não? Então veja o lance abaixo, em um break point (!) no segundo game da partida, e comece a entender.

Não, ninguém aqui está tirando mérito de Ivanovic ou sugerindo que uma bola na rede no comecinho da partida desestabilizou Sharapova a ponto de ser derrotada em dois sets pela sérvia – 6/1 e 6/4 foram as parciais. O objetivo do post era, acima de tudo, mostrar um lance que não acontece todo dia. E Ana Ivanovic, quem diria, tem, em 2014, vitórias sobre Serena Williams na quadra dura (logo em um Grand Slam!) e Maria Sharapova na terra batida. Feitos para poucos.

Com este resultado, as quartas de final do WTA de Roma têm Serena Williams x Shuai Zhang, Carla Suárez Navarro x Ana Ivanovic, Jelena Jankovic x Agnieszka Radwanska e Sara Errani x Na Li.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.