Topo

Saque e Voleio

Almagro al dente

Alexandre Cossenza

26/02/2014 19h44

A passagem de Nicolás Almagro pelo Brasil não foi das melhores. No Rio de Janeiro, o espanhol foi eliminado na primeira rodada e deixou a quadra insatisfeito com deu tênis. Em São Paulo, o número 17 do mundo foi derrotado na estreia outra vez. Almagro não foi embora, entretanto, sem aprontar.

No terceiro set, à beira da derrota, o espanhol virou alvo para Federico Delbonis junto à rede. O argentino bateu a bola na direção do peito de Almagro, que conseguiu se defender e, de alguma maneira, fez a bola passar para o outro lado da rede, ganhando o ponto. Irritado com o adversário (e talvez com seu próprio tênis), Almagro soltou, sem economizar fôlego, um sonoro "hijo de p…"

Não foi o último momento tenso do rapaz no Ibirapuera. Na entrevista coletiva, indagado por um repórter sobre o insulto, o ex-top 10 interrompeu a pergunta e perguntou seguidamente "viste el punto?", "viste el punto?" Não houve clima para a coletiva depois disso. Um repórter fez uma segunda pergunta e foi só. Almagro foi embora andando rápido, da mesma maneira que chegou à sala de imprensa.

(O Band Sports tem um vídeo completo do incidente. Clique aqui para ver)

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.