Topo

Saque e Voleio

"Eu amo cerveja"

Alexandre Cossenza

20/01/2014 07h01

Por que diabos uma agência disponibiliza uma foto só do short de um tenista? Ainda mais de um juvenil, no caso o australiano Bradley Mousley… Foi essa a pergunta que fiz enquanto olhava as miniaturas das imagens da rodada desta segunda-feira em Melbourne. Resolvi, então, ampliá-la. Ficou logo nítido o porquê de a foto estar ali. Tão nítido quanto a transparência do short branco do australiano. A mensagem na roupa de baixo do tenista era visível: "Eu amo cerveja" (I love beer).

Mousley_AO_junior_get_blog

Não convém especular sobre os hábitos diurnos ou noturnos de Mousley. O mais provável é que a cueca seja apenas uma peça de roupa bem humorada – como muitos que milhares de pessoas usam no dia a dia. De todo modo, fica aqui o registro, só pela curiosidade. E Mousley venceu seu jogo ao fazer 5/7, 7/6(5) e 6/4 sobre o japonês Naoki Nakagawa, cabeça de chave 16 do torneio juvenil. O australiano já está classificado para as oitavas de final.

Aproveitando o post sobre a chave juvenil, vale lembrar que o Brasil teve quatro tenistas nas simples. Três deles foram eliminados na primeira rodada, sem vencer um set sequer: Rafael Matos, Gabriel Hocevar e Letícia Vidal. O único triunfo veio com Marcelo Zormann, que jogará na segunda fase contra o russo Ilya Vasilyev.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.