Topo

Saque e Voleio

Gata do dia: Camila, a caloteira

Alexandre Cossenza

14/01/2014 04h47

Giorgi_Gata_d2_JasonLockett_blog

Entre as mais belas tenistas a pisar em uma quadra de Melbourne nesta terça-feira estava a italiana Camila Giorgi, de 22 anos, número 99 do mundo. A jovem fez uma boa estreia no Australian Open e derrotou a australiana Storm Sanders em três sets, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.

Giorgi_Gata_d2_JasonLockett2_blog

A história que poucos sabem, no entanto, é que Camila já tem fama de caloteira no circuito mundial. Ela e seu pai, Sergio, já fizeram um punhado de empréstimos e, em mais de um caso, deixaram de honrar seus compromissos. Vários casos são citados em uma ótima reportagem do jornalista Jon Wertheim, da Sports Illustrated (leia aqui, em inglês).

Giorgi_Gata_d2_JasonLockett3_blog

A italiana, que já ganhou US$ 669 mil em prêmios na carreira, deixará sua conta bancária mais gorda depois do Australian Open. Ao triunfar nesta terça-feira, ela já garante um prêmio de cerca de US$ 50 mil. Na próxima rodada, Giorgi enfrentará a francesa Alizé Cornet, cabeça de chave número 25. É justo imaginar que os credores (que não são poucos) estarão de olho…

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.