Topo

Saque e Voleio

O melhor do Australian Open

Alexandre Cossenza

07/01/2014 08h00

Nesta semana, a ESPN mostra uma série de compactos de grandes jogos que marcaram o Australian Open. O primeiro deles foi ar ar nesta segunda-feira: a semifinal de 2000 entre Andre Agassi e Pete Sampras. É o jogão do vídeo abaixo. Se você não conseguiu ver no canal, pode rever aqui, na íntegra:

A intenção deste post, contudo, não era só "embedar" o vídeo. A programação para o resto da semana é a seguinte, respeitando o horário de Brasília:

Terça, 17h: Agassi x Rafter – semifinal de 2001
Quarta, 17h: Safin x Federer – semifinal de 2005
Quinta, 20h: Nadal x Verdasco – semifinal de 2009
Sexta, 17h: Nadal x Federer – final de 2009

Se você não viu algum destes jogos, não perca essa enorme oportunidade. Como sempre digo, o Safin x Federer de 2005 é uma das partidas de mais alto nível do início ao fim. Os dois jogaram um tênis obsceno, e o russo precisou salvar set point em um ponto espetacular antes de chegar à vitória (este jogo é o número 2 na minha lista de "melhores jogos que eu vi").

Antes de terminar o post, fica aqui o parabéns à ESPN pela iniciativa. O canal vem mostrando recentemente que transmitir um grande evento não se resume a comprar os direitos e exibir partidas. É preciso criar o clima, mostrar os torneios que antecedem e não deixar o espectador esquecer dos porquês de tal evento ser fantástico. Tudo isto a ESPN vem fazendo com competência.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.