Topo

Saque e Voleio

Comemoração precoce

Alexandre Cossenza

30/12/2013 12h35

A temporada 2014 mal começou, mas já temos uma cena daquelas curiosas. No WTA de Brisbane, Angelique Kerber festejou sua primeira vitória no torneio um tanto antes da hora. Depois de confirmar seu saque, a alemã número 9 do mundo cerrou o punho, abriu o sorriso e andou na direção da rede para cumprimentar a adversária, a francesa Kristina Mladenovic.

Foi aí que Kerber percebeu: o placar mostrava 6/2 e 5/1. O segundo set ainda não estava encerrado. A alemã voltou para o fundo de quadra e riu de seu erro. No fim das contas, Kerber fechou a partida com um duplo 6/2 e avançou à segunda rodada (oitavas de final). E pouca gente notou a gafe da top 10. Vejam que o narrador do TennisTV nem percebeu.

Sem ir na toalha (para ler em até 25 segundos):

– É um começo de temporada agitado, com três torneios na WTA (Brisbane, Auckland e Shenzen) e mais três na ATP (Brisbane, Doha e Chennai). Como este post é sobre Kerber, deixo para comentar os resultados masculinos no futuro.

– Até agora, poucas top 10 entraram em quadra em partidas oficiais. Sharapova, que já jogou, saiu de quadra rapidinho. Fez 6/3 e 6/0 na francesa Caroline Garcia e avançou em Brisbane.

– A brasileira Teliana Pereira disputou o qualifying em Brisbane, mas foi eliminada na segunda rodada pela australiana Jarmila Gajdosova. Um resultado nada surpreendente, considerando o potencial de Gajdosova. Além disso, a pernambucana tem poucos bons resultados em quadra dura no currículo. Em torneios de nível WTA, nenhum. Os primeiros torneios do ano, em solo australiano, serão um tanto complicados para Teliana.

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.