Topo

Saque e Voleio

"Em espanhol, boludo!"

Alexandre Cossenza

23/11/2013 08h24

Não costumo fazer muitos posts sobre exibições – especialmente quando não estou no local, já que não posso relatar o ambiente. Além disso, salvo raras exceções, o tênis jogado não é nada espetacular e sempre existe aquela "média" com o tenista da casa. Só que no meio disso tudo, sempre surge um vídeo curioso ou uma imagem que vale a pena parar e olhar. Nestes recentes amistosos na América do Sul, contudo, acho que dois momentos valem destaque.

Primeiro, a coletiva de Rafael Nadal no Chile. Ao lado de David Nalbandian e Nicolás Massú, o espanhol, por força do hábito, desandou a falar em inglês. Logo tomou uma "bronca" de Nalbandian, que lhe disse algo como "fale em espanhol, boludo". E a sala inteira deu gargalhadas.

O outro momento que me chamou atenção aconteceu em Buenos Aires, no fim da exibição com Nalbandian. Com o argentino dando adeus ao tênis, o espanhol deu-lhe um longo e emocionado abraço.

Nalbandian_Nadal_efe_blog

Coisas que eu acho que acho:

– A exibição em Buenos Aires acabou com vitória de Nalbandian por 6/4 e 7/6(6). Resultado justo, levando em conta que o argentino é o melhor tenista de todos os tempos (este é um comentário "isento", como todos que faço sobre Nalbandian – rs).

 

Sobre o autor

Alexandre Cossenza é bacharel em direito e largou os tribunais para abraçar o jornalismo. Passou por redações grandes, cobre tênis profissionalmente há oito anos e também escreve sobre futebol. Já bateu bola com Nadal e Federer e acredita que é possível apreciar ambos em medidas iguais.
Contato: ac@cossenza.org

Sobre o blog

Se é sobre tênis, aparece aqui. Entrevistas, análises, curiosidades, crônicas e críticas. Às vezes fiscal, às vezes corneta, dependendo do dia, do assunto e de quem lê. Sempre crítico e autêntico, doa a quem doer.